sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A imprensa julga e a justiça condena ou absolve

A grande imprensa piauiense e brasileira querem acabar com o Partido dos Trabalhadores (PT). Isso não é falácia, é a mais pura constatação.

A imprensa que vinha sendo cevada pelos governos do PT, com contratos milionários de propaganda, ao perceber a possibilidade de haver mudança de poder, passou a investir, primeiro e Aécio Neves e com a reviravolta que sofreu esta eleição, a aposta passou a ser Marina Silva.  

No estado do Piauí, a imprensa que serviu incondicionalmente aos governos de Wellington Dias hoje serve ao governante de plantão e no afã de agradar ao governo e para se locupletar mais ainda, sem investigar e sem a investigação da policia, já faz o seu juízo de valor, dando com certa o envolvimento do candidato do PT ao governo do estado do Piauí, na prisão de um servido do Senado que conduzia 180 mil reais.

Primeiro é preciso saber a origem do dinheiro. Se o dinheiro é legal e não pertence a esse senador petista, os responsáveis pelo escândalo que envolve esse candidato terão que ser responsabilizados judicialmente.

O caso Escola Base

Dezoito anos atrás, os donos da Escola de Educação Infantil Base, na zona sul de São Paulo, foram chamados de pedófilos. Sem qualquer chance de defesa, a opinião pública e a maioria dos veículos de imprensa acusaram, julgaram e condenaram Icushiro Shimada, Maria Aparecida Shimada, Mauricio Alvarenga e Paula Milhim Alvarenga. A opinião foi formada com base no que a imprensa divulgou.

Na esfera jurídica, entretanto, a história tomou outros rumos. As acusações logo ruíram e todos os indícios foram apontados como inverídicos e infundados. Mas era tarde demais para os quatros inocentados. A escola, que já havia sido depredada pela população revoltada, teve que fechar as portas.

Esse escândalo que a grande imprensa nacional (TV Globo incluída) está repercutindo, sem que tenha, sequer sido iniciado uma investigação, poderá vir a se transformar num novo caso Escola Base.    

Em TemPo:


Caso Wellington Dias venha a se eleger, essa mesma imprensa que hoje az um julgamento precipitado, no dia seguinte à sua posse estará lhe servindo, como serviu o governo passado. Quem viver vera! O complexo de cachorro vira-latas é que colocou o PT em maus lençóis. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: