quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dilma vence batalha contra a grande mídia

Dilma Rousseff já superou a pior fase da sua campanha. Se até aqui os seus adversários não conseguiram atingi-la de com força, não será em 10 dias que o farão 

Quem acompanha atentamente o noticiário da grande imprensa nacional, percebe que a presidenta Dilma Rousseff está saindo fortalecida de um período muito conturbado da vida nacional, onde ela, desde maio de 2013 sempre esteve no olho do furacão. É que a grande imprensa, sobretudo a revista VEJA, resolveu elegê-la como a principal responsável por todas as mazelas nacionais.

O leitor e o telespectador atentos já perceberam que os grandes veículos de comunicação deste país, de tanto atacarem o governo Dilma Rousseff, acabaram banalizando a denúncia,  ao ponto de acabar por vitimizar a candidata petista à reeleição. Observem que, nas últimas pesquisas de votos, Dilma Rousseff voltou a crescer e os seus principais adversários a caírem.

A grande imprensa nacional primeiro investiu na candidatura de Aécio Neves, que por mais que recebesse estímulo de parte das grande mídia, não conseguiu sair do chão, ou seja, decolar e superar a barreira dos 20%. Com o fracasso do plano A, a grande imprensa e o grande capital nacional viram na morte de Eduardo Campos e ascensão de Marina Silva, inflada  pela grande comoção nacional, a possibilidade de viabilizarem o plano B. 

A imprensa brasileira resolveu investir na candidatura de Marina Silva que chegou a se apresentar como uma candidatura viável, mas, que já começa a despencar nas pesquisas, porque ela anda mergulhada num mar de contradições e ainda não conseguiu apresentar um projeto de governo consistente, viável e sustentável.

Marina Silva foi uma onda passageira que poderá perder o segundo lugar para Aécio Neves, caso o tucano opte por elegê-la com o adversário a ser batido, o que até agora o marqueteiro dele não fez efetivamente, isso por querer querer polarizar com a candidata que está em primeiro lugar, subestimando o fato que há, entre ele e Dilma, a candidata do PSB.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: