segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Marqueteiro de Zé Filho corre contra um tempo que passa veloz

Podemos afirmar que a campanha eleitoral ao entrar no mês de setembro, entrou na sua reta final, porque, faltam apenas 28 dias para que o estado do Piauí conheça o seu novo governador. E na medida em que vai se afunilando o tempo político, a temperatura esquenta, uma vez que cada candidato ao cargo majoritário se desespera, porque, até mesmo que lidera as pesquisas não tem certeza do resultado, haja vista, a urna ser uma caixa de surpresas.  

Se para o candidato que está na frente em todas as pesquisas, o clima é de total incerteza, para o segundo colocado, o clima é de abatimento, ainda mais, quando a distancia entre o primeiro e o segundo colocado é muito grande, como entre Wellington Dias e Zé Filho.

Nesta altura do jogo político, os marqueteiros dos candidatos que ocupam o segundo e terceiro lugares, estão arrancando os cabelos, com os nervos à flor da pele, porque, não tem mais para o que apelar em matéria de criação. É tudo foi tentado experimentado.

Uma virada nas pesquisas de intenções de votos nesta eleição no estado do Piauí, só acontecerá por obra de um grande milagre e como milagres não existem, pelo menos na política, dificilmente o quadro que hoje se apresenta não se modificará.

O jornalista e analista político aqui do Portalaz, Paulo Fontenele no seu artigo “Os desafios de Zé Filho em setembro”, alerta Robson Braga, o homem de Duda Mendonça no Piauí, para o abandono de deputados e de candidatos da campanha que tudo indica poderá perder a eleição. Essa é a voz da experiência falando.

Os consultores políticos de Zé Filho e Mão Santa, além de se preocuparem em produzir peças publicitárias que alterem ajudem a alimentar às esperanças desses dois candidatos, ainda tem que se preocupar em orientar os coordenadores dessas duas campanhas a trabalharem no sentido manter os apoios, porque, a perspectiva de vitória do candidato do PT, é muito tentadora e qualquer motivo é motivo para que haja deserção.   

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: