quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O vice-prefeito Ronney Lustosa ‘caiu pra baixo’

Peço desculpa aos meus leitores pela redundância proposital usada no titulo desta matéria.

Feito a observação pertinente, vamos agora ao que realmente interessa ao leitor, que é analisar a queda do vice-prefeito de Teresina, Ronney Lustosa da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU-Leste), considerada a mais importante superintendência da prefeitura de Teresina, pela visibilidade que tem o seu gestor.

Cair pra cima é um termo comumente usado pelos jornalistas políticos, para explicar a queda de um gestor público de um órgão e que é imediatamente guindado para um posto de nível superior. O que não é o caso do vice-prefeito Ronney Lustosa que acaba de ser demitido pelo prefeito Firmino Filho da SDU-Leste e a partir de hoje passará a ocupar um cargo informal, ou seja, sem importância e conseqüentemente sem visibilidade. Esse é o típico caso daquilo que no jargão político se convencionou chamar de fritura. Cair pra baixo é descer na hierarquia funcional e no conceito do chefe.

Faltando dois anos para o fim do mandato de Firmino Filho e, com o governo tucano da prefeitura de Teresina muito mal avaliado, o vice-prefeito Ronney Lustosa se ainda quiser continuar na carreira política em 2106 deve romper imediatamente com o prefeito, o que lhe permitirá daqui a dois anos disputar até mesmo a sucessão municipal. O que não lhe será possível, caso permaneça sendo um aliado do prefeito.

Os rumores que correm pelos corredores do Palácio da Cidade é que a principal causa da demissão do vice-prefeito da SDU-Leste foi o fato de ele fazer corpo mole na campanha do sobrinho de Firmino Filho, já que Roney Lustosa estava full time na campanha do seu inventor, o pernambucano-piauiense Heráclito Fortes. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: