quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O deputado Themístocles Filho não quer largar o osso

Ninguém abre mão por livre e espontânea vontade de uma coisa que é muito boa e que se gosta muito. E melhor do que ser presidente de Assembléia Legislativa, só governador.

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, Themístocles Filho consciente da importância desse poder, já está em campo trabalhando para permanecer à frente do Poder Legislativo em 2015. Esse deputado de sete mandatos e que já foi escolhido presidente da Assembléia Legislativa para os biênios 2005/2007, 2007/2009, 2009/2011, 2011/2013 e 2013/2015.  E quer mais, muito mais.

Ser presidente da Assembléia do Piauí, além de controlar um dos maiores orçamentos do estado, ainda tem a sua disposição para falar o que quiser e quando quiser de duas emissoras, sendo uma de televisão, uma de rádio e mais um site.  

Dificilmente Themístocles Filho continuará a frente da ALEPI, porque, o governador Wellington Dias não tem interesse na sua permanência e um dos pretendentes ao seu lugar, o deputado estadual eleito Zé Santana (PMDB) aprendeu com o seu ex-mentor e criador a arte de negociar cargos para a mesa diretora do segundo poder.

O maranhense Zé Santana é um político ladino e com uma inteligência acima da média. Por falar em maranhense, convém lembrar que Zé Santana é conterrâneo do presidente da OAB nacional Marcus Vinicius Furtado Coelho e do humorista Zé Filho, diretor do Teatro da Assembléia. Essas três personalidades nasceram em Brejo Paraibano, no vizinho estado do Maranhão. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: