sábado, 22 de novembro de 2014

Aos petistas foi dado mais um voto de confiança

As palavras aparelhamento, improvisação, condescendência, impunidade e tolerância devem ser banidas do dicionário petista. Intolerância com o mal feito deve ser a palavra de ordem para os petistas do bem

A reeleição da presidenta Dilma Rousseff, a mais difícil desde a primeira vitória de Lula em 2002, recomenda ao Partido dos Trabalhadores (PT) que faça algumas correções de rumo na sua trajetória política, para que a sua imagem anterior à sua chegada ao poder seja restabelecida.

O PT ao chegar ao poder foi se descaracterizando de tal maneira, que está irreconhecível, porque abandonou princípios éticos e morais tão caros a um partido que foi forjado na luta contra a indecência, a imoralidade e os malfeitos e, que levado pela sedução do poder, tornou-se um partido igual aos partidos que ele antes criticava e execrava.

Dilma Rousseff no plano nacional e Wellington Dias no plano estadual vão ter uma oportunidade histórica de resgatar o passado 'glorioso e honroso' do Partido dos Trabalhadores (PT), que chegou ao poder com a missão de fazer uma revolução de costumes, praticas e promover uma ruptura com um passado que nos envergonhava a todos. O que acabou não acontecendo e o que se viu foi o PT se nivelando por baixo com o PSDB, PMDB, DEM e outros partidos de menor importância.

O que é preciso mudar no Brasil é a nossa cultura política. Uma cultura que coloque o coletivo e o social em primeiro plano. A propósito: a política do toma lá dá cá deve ser esconjurada da vida nacional. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: