sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Delator da Operação Lava Jato cita nomes do PSDB e PSB

O nome do já falecido ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, já falecido é um dos que constam da relação entregue ao Ministério Público Federal (MPF), quando do acordo de delação premiada feita pelo primeiro delator da Operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa. Na lista de nomes entregue pelo ex-diretor de Distribuição da Petrobras consta também o nome do ex-presidente nacional do PSDB e ex-senador, Sérgio Guerra, também já falecido. Nesta lista o PP entra com 10 nomes, o PMDB entra com 8 nomes, o PT com 7 e o PSB e PSDB com um cada. Com os maiores partidos envolvidos nesse rumoroso caso, é óbvio que todos eles vão se defender mutuamente.

Elmano e Fábio Abreu ainda precisam ser testados

É prematuro apontar nomes de parlamentares eleitos em 2014 como sendo nomes viáveis para disputar a sucessão municipal em 2016. Tanto Elmano Ferrer como Fábio Abreu ainda não foram testados como parlamentares e não haverá tempo hábil para que esses dois nomes se legitimem. A favor do senador eleito Elmano pesa o fato de ter uma rápida passagem pela prefeitura de Teresina, sem precisar ser votado. Uma administração como as demais e sem nenhuma obra que tenha marcado a sua administração. Contra Elmano Ferrer pesa a sua idade já bastante avançada e o fato de que, quando 2016 chegar, esse político petebista ainda não conseguiu sequer conhecer os corredores do Senado e o seu regimento. Já o capitão Fábio Abreu ainda não cumpriu a metade o seu mandato e talvez não tenha ainda usado a tribuna da Câmara Federal.

Firmino Filho vai ser derrotado pelo desejo de mudança

O PSDB está há um quarto de século (25 anos) à frente da prefeitura de Teresina e em 2016 deverá ser derrotado pelo desejo de mudança que já começa a tomar corpo em Teresina, isso por causa da sua administração que vem sendo sofrível. Uma administração feita com um pensamento provinciano e atrasado. O maior desses problemas é o fato de FF priorizar impermeabilização da cidade com asfalto, que faz aumentar a temperatura. Seu governo também prioriza a arborização da cidade com plantas exóticas quando deveria plantar arvores frutíferas e frondosas, como mangueira e cajueiro que contribuiriam para amenizar as altas temperaturas.

Em 2016 Teresina elegerá pela primeira vez uma mulher prefeita. Quem viver verá!

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: