sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Conheça o verdadeiro motivo da viagem de Kassab ao Piauí

Por trás dessa grande encenação que foi armada em torno da visita do ministro das Cidades Gilberto Kassab ao Piauí, esconde-se o verdadeiro motivo da visita que a refundação do Partido Liberal (PL) do saudoso político fluminense, Álvaro Vale, nacionalmente.

A recriação do Partido Liberal (PL), que se fundiu com o PRONA de Enéas Carneiro (já falecido) em 2006, abre uma janela de infidelidade e de oportunidades para os políticos com mandatos e que não estão se sentindo à vontade nos seus respectivos partidos. Esse é o caso do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que desde que foi anunciado o resultado da eleição presidencial, que vem ensaiando uma aproximação com o governo do estado, como quem deseja contar desesperadamente com a boa vontade do Governo federal no sentido de liberar recursos para a prefeitura de Teresina.

O verdadeiro motivo da visita de Gilberto Kassab ao estado do Piauí é tratar da refundação de um partido que, ao ser recriado, assim como o PSD, vai compor a base aliada do governo da presidenta Dilma Rousseff. Com a fragmentação do PMDB, o governo precisa compensar as perdas que fatalmente o seu governo irá sofrer, qualquer que seja o resultado da eleição para a presidência da Câmara Federal. Gilberto Kassab esta se especializando na recriação de partidos.

Esse negócio de assinaturas de convênio é a mais pura embromação porque, com a nova política econômica que está sendo desenhada pelo ministro da Fazenda Joaquim Levy, o estado brasileiro não terá recursos para novas obras.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 

Nenhum comentário: