segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Firmino Filho (FF) move erradamente as pedras no tabuleiro

Passada a eleição presidencial, o prefeito de Teresina, o ainda tucano Firmino Filho (FF) vem tentando de todas as maneiras se aproximar do Partido dos Trabalhadores (PT), numa tentativa desesperada de estabelecer cabeças de pontes no governo federal, o que a cada dia torna-se mais difícil, haja vista, o acirramento das posições do PSDB que tenta se legitimar como oposição. 

A jogada decisiva e definitiva do prefeito de Teresina sé dá neste exato momento ao declarar apoio ao candidato do PT à presidência da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Fábio Novo, um ex-tucano que migrou para o partido de Wellington Dias, Lula e Dilma, assim que o PT chegou ao poder. 

Os movimentos nesse jogo político que vem fazendo Firmino Filho, dificilmente será bem sucedido, haja vista, o Palácio do Planalto não está disposto a investir em adversários, sobretudo, em tempo de vacas magras, quando a palavra de ordem é austeridade. Primeiros os seus, pensa Dilma Rousseff.

O erro mais recente que Firmino Filho acaba de cometer, é declarar apoio a um candidato que não tem perfil para disputar um poder importante como é o legislativo e que para todos é uma verdadeira incógnita. Enquanto que a maioria dos eleitores já conhecem Themístocles Filho, um político confiável e que conhece como ninguém a alma de cada deputado.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: