sábado, 24 de janeiro de 2015

João Vicente Claudino não lidera mais o PTB no PI


O senador João Vicente Claudino não lidera mais o PTB no Piauí. Com a ascensão de Cristiane Brasil ao cargo de presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o partido, antes comandado pelo pai dessa parlamentar fluminense, o mensaleiro Roberto Jefferson, deu uma guinada de 360graus para o lado da oposição, o que provocou sérias divergências entre o diretório estadual do PTB e a Executiva Nacional.

Com esse racha, fatalmente o PTB nacional perderá um senador da república porque, mesmo que o senador eleito Elmano Férrer permaneça no PTB, ele não seguirá a orientação do seu partido e votará com o governo federal que já lhe contemplou com a direção do DNIT no estado do Piauí.

O ainda senador João Vicente Claudino (PTB-PI) que, ao se eleger senador pelo estado do Piauí (ele que nasceu no estado da Paraíba), passou a ser visto como um político de grande futuro, porque como senador e grande empresário juntou o útil ao agradável, ou seja, juntou num mesmo cesto, o poder econômico e político, mas não foi isso o que aconteceu. Hoje passado quase oito anos de mandato, o balanço que se faz do desempenho desse senador é o de quem passou pelo Congresso Nacional sem fazer história.  

Ao perder o comando do PTB no Piauí e com o fim do seu mandato, JVC praticamente encerra a sua carreira política porque o seu desempenho como senador da república foi sem destaque. E voltar a fazer política estadual seria um retrocesso para quem já foi senador da república.   

Em TemPO:


O político talhado para assumir o diretório estadual do PTB no Piauí é o deputado Hélio Isaías, um político bom trânsito junto ao governo estadual e ainda pesa a seu favor o fato de ele ser um grande articulador. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 
Postar um comentário