terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Firmino Filho não se reelegerá prefeito de Teresina


Campanha eleitoral no estado do Piauí começa muito cedo. Nem bem o prefeito entra no seu terceiro ano de mandato e a imprensa já começa a especular sobre nomes com potencial para disputar à sucessão municipal.

No PTB, os assessores do senador Elmano Férrer (PTB-PI) já trabalham o nome desse cearense - como sendo o de maior peso e densidade política para disputar com chance vitória a sucessão municipal. O que eu discordo: primeiro porque o PTB não é formado só por Elmano Férrer e o ex-senador João Vicente Claudino. Existem outros nomes dentro do PTB com densidade e capilaridade política em todo município de Teresina, como a vereadora Graça Amorim que, em que pese ser a maior liderança feminina nesse partido, nunca teve a sua liderança reconhecida pelos cardeais do PTB. Até um político que atende pelo 'singelo' nome de Paulo Roberto da Iluminação é valorizado dentro do PTB, um partido de natureza machista.

Como a cotação da mulher está em alta no Piauí, no Brasil e no mundo, o estado do Piauí, que elegeu pela primeira vez na sua história uma mulher vice-governadora, pode muito bem eleger Graça Amorim prefeita da capital. Não há exagero nenhum em afirmar que a vereadora Graça Amorim é a maior liderança feminina de Teresina e que quiçá no Piauí, por ser ela uma política que vive permanentemente dando assistência às suas bases e está sempre defendendo grandes causas em favor do teresinense e acima de tudo, por essa vereadora gostar muito de gente. Graça Amorim faz política 24 horas por dia, todos os dias do mês e durante os seus quatro anos de mandato. Para Graça Amorim, a frase “a política é uma missão e não uma profissão” faz todo sentido.   

O fato do PTB piauiense ser encarado com uma propriedade de JVC e Elmano Férrer talvez explique a provável perda de comando dessa dupla do PTB no Piauí. Os eleitores da vereadora Graça Amorim se transformam em seus amigos. É que ela gosta de gente e se sente bem no meio do povo. Sinceridade e carisma são suas grandes armas.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz      
Postar um comentário