sábado, 25 de julho de 2015

Fracasso de Dilma poderá comprometer o avanço feminino


É inegável que a mulher brasileira com a eleição de Dilma Rousseff para à presidência da república se sentiu muito mais motivada e encorajada para avançar na sua luta pela igualdade de direitos, mas, caso o segundo governo da presidenta Dilma Rousseff redunde em fracasso, os avanços até aqui conquistados e por conquistar poderão ficar comprometidos.

Mas, caso Dilma Rousseff não consiga reverter uma situação que a cada dia se complica ainda mais; desse fracasso as mulheres poderão tirar grandes lições, de como não incorrer nos erros cometidos por essa petista que no poder não fez nada diferente dos homens. Esse foi o maior erro de uma mulher que ao assumir o governo repetiu os mesmos erros e até radicalizou neles, com fizeram os bichos no livro a Revolução dos Bichos de George Orwell. "Quatro patas bom, duas patas ruim".

Eu que sempre acreditei na mulher como sendo capaz de fazer diferente, confesso-me decepcionado com algumas mulheres que ao assumirem o poder político se converteram em seguidoras dos homens.   

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: