terça-feira, 1 de setembro de 2015

Aécio Neves é um fanfarrão



O senador Aécio Neves em entrevista concedida às páginas amarelas da revista Veja de nº 2438 de 12 de agosto deste ano, repetiu o que dizia em palanque no ano passado, quando da sua candidatura à presidência da república: palavras sem conteúdo e requentadas. O que podemos denominar de um discurso vazio.

Convém destacar aqui uma das perguntas formuladas pelo seu entrevistador Pedro Dias Leite:  

Qual será a saída para a crise econômica? Temos instituições que funcionam e uma economia razoavelmente estruturada. Somos ainda os melhores do grupo do BRICs. A Rússia é excessivamente dependente do petróleo e do gás. A Índia tem 90% da sua economia na informalidade e uma burocracia ainda mais impenetrável que a brasileira. A China investe na sua rede de proteção social o pouco que investíamos na década de 70. Já a África do Sul está com uma taxa de desemprego de 25% e problemas fiscais gravíssimos, mesmo em comparação com os nossos. Temos estrutura para sair da crise.

Com base nessa resposta do senador Aécio Neves e nas outras que fazem parte dessa entrevista, percebe-se claramente que esse ex-candidato à presidência da república quer pegar carona no governo da presidenta Dilma Rousseff, usando o escândalo do Petrolão, como justificativa para pregar o impeachment da presidenta.

O PSDB não tem um plano de governo e o PMDB é um partido desacreditado e desmoralizado, porque desde o inicio da Nova República, que esse partido funciona como um gigolô da nação.  

Segundo o dicionário Priberam, fanfarrão significa: Que ou aquele que alardeia valentias próprias, porém falsas ou exageradas.
 
Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: