sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O monumental de São Raimundo Nonato




O monumental de São Raimundo Nonato é o seu novo aeroporto. O titulo desta matéria é uma alusão ao estádio de futebol argentino, conhecido como Monumental de Núñez, localizado na província de Buenos Aires, próximo ao Rio da Prata. A diferença entre o Monumental de Núñez e o Monumental de São Raimundo Nonato reside no fato de que o primeiro funciona.

Monumental que significa grandioso como um monumento, extraordinário, enorme. Exatamente como é esse aeroporto, tão sonhado pela arqueóloga Niéde Guidon. Niéde Guidon que de tanto brigar e esperar pela sua conclusão, não tem mais animo para viajar ao exterior e vender o Parque Nacional da Serra da Capivara, como destino turístico.

O aeroporto de São Raimundo Nonato que deveria receber o nome dessa mulher que colocou São Raimundo Nonato e o Piauí no Mapa Mundi, parece que tem uma cabeça de burro enterrada na sua pista, porque entra governo e sai governo e esse aeroporto nunca é homologado pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC). Só o governador Wellington Dias já fez no mínimo três viagens a este município e o aeroporto continua lá, como um monumento ao desperdício ou como um grande elefante branco.

O aeroporto de São Raimundo Nonato está para este município homônimo, assim com o porto de Luiz Correa que a cada nova eleição é usado como projeto de campanha política.  

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: