terça-feira, 1 de setembro de 2015

Se este barco afundar ninguém se salvará


Se este barco afundar ninguém se salvará. A não ser que os botes salva vidas sirvam a gregos e troianos. Ao contrário do que prega a Bíblia, no caso brasileiro não há salvação individual.   

Sem que a situação e oposição construam um Pacto Social ou um pacto pela governabilidade, o Brasil não conseguirá vencer as crises moral, política e econômica que estão a ameaçar as instituições democráticas - que ainda permanecem de pé, o que permite a este país ainda não ter se transformado numa Venezuela.

A quem interessa o quanto pior melhor? A ninguém, porque caso este barco afunde, poucos sobreviverão para contar a história.

A grande imprensa brasileira neste momento presta um desserviço ao país ao propagar o pessimismo que faz com que o consumidor se retraia e como consequência disso, cai o consumo que afeta diretamente à produção da indústria que é quem gera empregos.

Participar de um Pacto Social pela governabilidade em busca de saídas para as crises que ameaçam o futuro do país, não significa abdicar das suas ideias, mas pensar no bem estar do povo.  

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino   

Nenhum comentário: