sábado, 31 de outubro de 2015

Cunha deverá ser salvo pela união de esforços da situação e oposição




Charge cedida pelo blog do Josias

Cunha deverá ser salvo pela situação e a oposição. Alguém duvida? É bom não duvidar, porque ambos os lados tem interesse em preservar Cunha. O motivo é simples: é que Cunha joga com os dois lados.

Nos últimos dias a imprensa nacional e internacional vive alardeando sobre um possível acordo que está sendo alinhavado por lideranças do governo e partidos da oposição para salvar Cunha da guilhotina. Como diz um ditado popular, “Onde há fumaça há fogo”. No dia de hoje, a charge de autoria do Nani publicada no blog do Josias traz a seguinte frase: “Lula pede para o PT poupar Cunha”.

Na Câmara Federal e no Senado os parlamentares petistas e integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) em manifestações isoladas emitem sinais da preocupação dos petistas em não criticar o presidenta da Câmara Federal, Eduardo Cunha. O líder do governo Dilma Rousseff na Câmara, o deputado federal Sibá Machado (PT-AC) na sessão programada para que Eduardo Cunha fosse depor espontaneamente, teve a ousadia e o desplante de tecer comentários elogiosos ao 'então adversário' e carrasco da presidenta Dilma Rousseff. Nos últimos dias Cunha vem aliviando o governo. Porque será?

A política nacional é tão imoral, indecente e sem cerimônia que é tudo possível. A propósito: o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso num livro feito em parceira com o ensaísta e articulista da revista VEJA, Roberto Pompeu de Toledo admitiu que durante os seus governos foi chantageado por parlamentares e cedeu. 

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: