quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A alternância de poder é essencial à democracia



O advogado Chico Lucas 

Alternância de poder é o nome dado a um conceito relacionado diretamente ao de democracia, e que condena a perpetuidade de dirigentes políticos no poder, pois tal fato desvirtuaria o caráter de um governo popular.

Tanto o termo quanto o conceito de democracia foram herdados da antiga Grécia, e atualmente, a maioria das sociedades contemporâneas adotam um regime profundamente inspirado nesta ideia, com vários graus de imperfeição.

O estado do Piauí acompanha com muito interesse e certa dose de perplexidade à campanha para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção do Piauí, pela intensa campanha  que o candidato da situação, o advogado Sigifroi Moreno está fazendo em todo o estado.

Com uma vitória praticamente assegurada, o candidato Moreno estava tranquilo na sua área de conforto, porque não tinha um grande adversário. Um adversário que ameaçasse a sua situação confortável, mas eis que surge na disputa um jovem e brilhante advogado, Chico Lucas com um discurso de mudança, o que mudou radicalmente essa disputa.     

O discurso do candidato de oposição é muito convincente, pelo seu apelo à mudança e renovação da direção da OAB-PI, que num passado recente se revezava entre a Dra. Fides Angélica e o advogado Nelson Néri Costa, cujo grupo foi derrotado pelo grupo formado pelos advogados Norberto Campelo, Sigifroi Moreno e o atual presidente Wiliam Guimarães, grupo este, que já está no seu terceiro mandato.  

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: