segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Caça aos corruptos



O Brasil deveria criar a pena de morte para corruptos. Na China o funcionário corrupto é condenado à pena de morte

Para o povo brasileiro, o motivo principal de nossa grave crise política é a corrupção e que para salvar este país de uma tragédia anunciada, só varrendo da cena política nacional, todos aqueles que transformaram este país numa verdadeira Casa da Mãe Joana. Uma casa onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a barafunda, a desorganização e a licenciosidade.

Como a corrupção está na raiz de todos os nossos problemas, para que o Brasil tenha alguma chance de vir a se tornar um país decente, mais digno e que possa oferecer melhores condições de vida para sua gente - é preciso varrer os políticos envolvidos com malfeitos (corrupção) da vida pública.

O juiz federal Sérgio Moro, os procuradores da república e os policias federais que atuam em Curitiba na Operação Lava-Jato, estão fazendo a sua parte na busca pelo resgate da nossa dignidade ultrajada, assim como fez o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, o brasileiro que desafiou o establishment ao julgar os mensaleiros. O julgamento de uma ação penal que vem tendo um efeito pedagógico.   

Não dá para renovar o sistema por dentro, devido à falta de lideranças com capacidade para comandar um processo de renovação da política brasileira. Diante dessa constatação só nos resta construir uma alternativa que poderá surgir da sociedade civil.

O hoje advogado Joaquim Barbosa deve ser convocado para sanear e recolocar o Brasil nos trilhos do crescimento e do desenvolvimento.
                                
por Joachim Arouche

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: