segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cunha confia no caráter do político brasileiro


Uma tranquilidade aparente

Eduardo Cunha confia no caráter do político brasileiro para manter o seu mandato

Nunca na história do Brasil, um político ousa tanto em desafiar os três poderes da república e, o mau humor do povo brasileiro contra sua pessoa, como o faz o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

Quem acompanha às peripécias desse parlamentar e as suas manifestações que agridem a consciência nacional, acredita piamente que Cunha confia no caráter do político brasileiro, para afirmar em alto e bom tom que não renunciará e que o seu mandato não será cassado.

O jornalista Ricardo Noblat no seu blog no dia de ontem (22/11) sugere que o Palácio do Planalto e Lula integram à tropa de choque de Cunha. Isso quer dizer que o governo e Lula são os maiores interessados na permanência de Cunha à frente da presidência da Câmara Federal.

Neste momento está havendo uma inversão de papéis no tabuleiro político nacional, com o PSDB que ates defendia Eduardo Cunha passando a exigir a sua renuncia e o governo contra o qual Eduardo Cunha se diz oposição, trabalhando no sentido contrário. Não foi à toa que três parlamentares do PT só apareceram na sessão da Comissão de Ética que iria ouvir o parecer do relator do processo contra o presidente da Câmara Federal por quebra de decoro parlamentar, após essa sessão ter sido iniciada.    

por Joachim Arouche

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: