quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O mito Lula está evaporando-se



Não há nenhum exagero em afirmar que a figura de mito atribuída ao ex-presidente da república Lula da Silva está se desmanchando no ar ao ser exposta ao sol. Ocorre que Lula, desde a descoberta do rumoroso escândalo do Mensalão que tinha como seu principal líder, o ex-ministro chefe da Casa Civil, ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-presidente da UNE e ex-parlamentar Zé Dirceu - vinha sendo apontado como o principal responsável por esse escândalo monumental, uma vez que ele era à época o presidente da república.   

Lula sobreviveu ao escândalo do Mensalão, mas tudo indica, não sobreviverá ao escândalo do Petrolão, um escândalo maior e mais explosivo do que o Mensalão, pelo número de partidos, políticos de quase todos os partidos e ex-executivos da Petrobras envolvidos nesse escândalo que já provocou uma grave crise política e que está desestabilizando o governo da presidenta Dilma. É que o juiz Sérgio Moro, o Ministério  Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) tudo indica, tudo indica já encontraram o DNA de Lula nesse escândalo que está sendo considerado o maior de todos: da Velha e da Nova República.  

E o mais grave de tudo isso é o fato de que membros da família do ex-presidente Lula estão sendo investigados pelas operações Lava Jato e Zelotes. A segunda operação que ninguém sabe que por cargas d’água já provocou a troca da juíza que comandava essa operação. Mistérios do Brasil.

Siga  no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: