quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Dilma precisa reagir antes que seja tarde


“Dilma precisa exorcizar os seus medos e apegos. Dilma precisa reagir antes que seja tarde e, reagir significa meter o pé no traseiro do PMDB e revelar a face oculta de um partido parasita e que é formado por políticos fisiologistas, carreiristas e oportunistas”. (Tomazia Arouche)


O governo da presidenta Dilma Rousseff está refém do PMDB, um partido que a todo o momento emite sinais dando conta de que trabalha para apeá-la do poder. E mesmo assim a presidenta se faz de cega e surda para não enxergar a realidade.

Nas manifestações da presidenta e dos seus ministros percebe-se, sem grande esforço, que existe uma exagerada preocupação do governo em não contrariar os peemedebistas, até mesmo aqueles que fazem oposição aberta e sistemática contra o governo. As sucessivas derrotas do governo nas votações da Câmara Federal mostram claramente que o PMDB quer derrotar Dilma e o PT.

Já passou o momento do governo radicalizar contra os peemedebistas de oposição afastando um por um dos cargos que ocupam no governo. Para o PMDB fazer oposição ao governo Dilma e ainda manter os cargos é confortável.

Por outro lado, o PT e a presidenta Dilma Rousseff tem que se conscientizar de que o apego ao poder é perigoso e errôneo, porque leva o partido no poder a querer eternizar-se. E isso só possível através da ditadura e com o ditador tendo a apoiá-lo as Forças Armadas.

A democracia se caracteriza pela alternância de partidos no governo. O bom senso recomenda que é mais digno deixar o poder através do voto popular do que ser expurgado pela justiça.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: