quarta-feira, 27 de abril de 2016

I Seminário sobre Autismo da UFPI: Conhecer para incluir



O Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Piauí (NAU), vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), realizará no dia 27 de abril, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), o I Seminário sobre Autismo na UFPI, em alusão ao mês de comemoração ao dia mundial de conscientização do autismo.
Atualmente, a sociedade passa por distintas transformações nos mais diferentes domínios, provocando reflexões e mudanças de atitude quanto a setores antes estigmatizados e colocados à sua margem. Nesse contexto surgiu o movimento pela inclusão, consequência de uma visão igualitária e democrática em que há respeito aos direitos da pessoa humana.
O evento objetiva sensibilizar, orientar e informar estudantes, docentes, técnico-administrativos e a comunidade em geral sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo o conhecimento a respeito da temática e das metodologias de intervenção existentes na saúde, educação e assistência social, contribuindo, assim, para a discussão e defesa da inclusão social de pessoas com o diagnóstico no cenário contemporâneo.
O Seminário promoverá a sensibilização da comunidade acadêmica sobre a inclusão da pessoa com autismo. O Núcleo de Acessibilidade da UFPI, enquanto organizador do evento, tem a sensibilização da comunidade acadêmica como um dos seus principais objetivos e visa desenvolver diferentes ações voltadas para a inclusão social e com isso dirimir preconceitos e mitos existentes em relação às pessoas com necessidades especiais em função da ausência de informações.

Nenhum comentário: