quinta-feira, 28 de abril de 2016

Lula cometeu erros primários


Esta imagem é bastante emblemática

Lula cometeu erros primários. Resta saber se por conveniência ou por complexo de inferioridade.

Um dos maiores erros cometidos por Lula, foi não ter mandado fazer uma auditoria na venda da Companhia Vale e dos setores elétricos e telefonia. Ao deixar de fazê-lo, Lula assinou um atestado de idoneidade para o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso ou simplesmente FHC que hoje responsabiliza o Partido dos Trabalhadores (PT) pela roubalheira que se instalou no país. O que representa apenas uma meia verdade, porque o brasileiro sabe que a corrupção no Brasil não foi inaugurada pelo PT.

Outro erro crasso do ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, foi ter aparelhado o estado brasileiro e cooptado os movimentos os movimentos sindical, estudantil e dos trabalhadores rurais sem terra.

Num número muito grande de erros cometidos por Lula nos seus dois governos, foi se considerar um grande líder, um político que todos os demais lhe deviam respeito e admiração. O que acaba de ficar provado que esse grande líder não existe.

A eleição da presidenta Dilma Rousseff, talvez o maior de todos os seus erros, porque ele escolheu para sucedê-lo alguém que não ofuscasse o seu brilho e questionasse a sua liderança.

Querer perpetuar o PT no poder, também foi um grande erro cometido por Lula.

Nenhum comentário: