sábado, 21 de maio de 2016

O meu lugar no mundo



São Raimundo Nonato (SRN)
SRN

SRN

Lídice
 
Porto Velho (PV)
PV
PV
Lídice

O nosso lugar no mundo é aquele que escolhemos como morada. Eu já tive vários lugares no mundo. Vou enumerá-los todos, na sua ordem de importância: começo pelo distrito de Lídice, localizado no município de Rio Claro (RJ), vindo em seguida Porto Velho, capital do estado de Rondônia, a cidade do Rio de Janeiro e por último, o município de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí. São Luís do Maranhão, onde tudo começou é um lugar que sempre estará presente na minha vida, mas que dificilmente eu voltarei a morar. O que eu não descarto com relação aos outros lugares destacados aqui.

No presente momento, eu tenho o município de São Raimundo Nonato, como o meu lugar no mundo e onde pretendo viver o tempo que ainda me resta de vida, por ser um lugar que me agrada e onde eu me sinto muito feliz. São Raimundo Nonato, pode até não ser a minha morada definitiva, mas eu pretendo fincar raízes aqui.  

Assim, como a minha amiga Hilda de Castro Paixão que ama Salvador, eu amo São Raimundo. O lugar que nascemos é o nosso primeiro e definitivo amor, mas, isso não nos impede de amar outros lugares.  

Nenhum comentário: