quarta-feira, 15 de junho de 2016

O enfraquecimento e a descontrução de Cunha





Cunha sendo alertado por Renan

Derrota do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), enfraquece sobremaneira esse parlamentar fluminense que vinha demonstrando ser um político muito poderoso, haja vista, o longo tempo de duração do seu processo na Comissão de Ética da Câmara Federal, alongado por uma série de manobras, chicanas políticas ameaças veladas.

Os ‘blefes de Cunha’ um dia iria acabar e acabou no dia de ontem, com a sua primeira grande derrota. Sob a ameaça de ser preso a qualquer momento e a enxurrada de acusações que pesam contra ele, o temor que antes Cunha infundia no governo Temer e naqueles que de certo modo foram beneficiados por ele - vai sumindo na medida em fica patente a sua perda de poder e a sua cassação iminente.

Eduardo Cunha, como um Leão velho que está perdendo os dentes, ruge, mas não ameaça mais ninguém. E o governo Temer ao perceber o seu enfraquecimento aos poucos vai abandonando um político que fez o impeachment da presidenta Dilma Rousseff e que colocou o PMDB provisoriamente no comando poder central.

A cassação de Cunha é só uma questão de tempo, porque o Poder Legislativo de tão desgastado perante a opinião pública, não vai querer se desgastar ainda mais, salvando sua pele.

Nenhum comentário: