terça-feira, 29 de novembro de 2016

Ex-líder do PT é contra o pacote anticorrupção




Segundo o jornalista da revista Época, Murilo Ramos, o vice-presidente nacional e ex-líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) é o um dos políticos mais irritados com o pacote anticorrupção que deverá ser votado no dia de hoje (29/11) na Câmara. O pacote anticorrupção que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção.

Pensando bem, o que leva um político de esquerda a se posicionar contra uma Lei de iniciativa popular que visa dar um basta nessa imoralidade que atende pelo nome de corrupção? Incompreensível, essa postura adotada por um parlamentar do Partido dos Trabalhadores (PT) -, de uma sigla que chegou ao poder com um discurso moralizante e moralizador. Compreensível, porque o PT no poder deu uma guinada de 360graus na direção da política mais atrasada e retrógada que se tem notícia.

Quanto mais o tempo passa, mais o PT se assemelha aos partidos ditos tradicionais, como o PMDB, PSDB, PP, PR, PTB e DEM. Esse último em certa medida, nos últimos tempos anda fazendo o caminho inverso ao adotar posturas em sintonia com o povo brasileiro, como as adotadas pelo deputado federal Onix Lorenzony (foto) e o senador Ronaldo Caiado. Esses dois parlamentares que embora sejam de um partido que integra a base aliada do governo Temer, divergem quando é preciso divergir e na comissão de ética e na relatoria de projetos de leis, com essa anticorrupção, esses dois parlamentares assumem posições nacionalistas e em consonância com os anseios populares. Vivendo e aprendendo.  

Nenhum comentário: