segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

“O lugar do PMDB é na oposição”, diz João Henrique



O Conselheiro Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), o piauiense João Henrique Sousa em recente manifestação no interior do estado, disse que o PMDB tem de deixar de funcionar como força auxiliar de sucessivos governos no estado do Piauí, para ser o ator principal.

Essa posição assumida pelo ex-ministro do Transporte, João Henrique Sousa não é fora de propósito, porque um partido que a nível nacional ocupa o poder, não pode se conformar em desempenhar um papel secundário na política piauiense, onde o governador do estado anda carregando correntes pesadas de um partido que tende a desaparecer do mapa político nacional, por ter se deixado levar por um projeto de poder muito ambicioso e que para realizá-lo foi preciso criar o Mensalão e o Petrolão.  

No presente momento, dado a situação que o PMDB ocupa no cenário nacional, o momento no estado do Piauí é amplamente favorável preparação de uma candidatura própria e João Henrique, por ser um político de dimensão nacional é o melhor nome de que dispõe o PMDB para disputar a sucessão estadual em 2018.

A favor do pré-candidato João Henrique, ainda pesa, o fato de ele ser um amigo particular do presidente Michel Temer.    

João Henrique é o político piauiense com melhor transito junto ao governo e ao presidente Temer. João é recebido por Temer sem passar pela secretária(o) do presidente.      

Nenhum comentário: