terça-feira, 11 de abril de 2017

Lula: O amigão do empreiteiro




Lula e o dono da Odebrecht
O empresário Marcelo Odebrecht afirmou que o codinome “amigo” das planilhas da propina da empreiteira referia-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em depoimento prestado ao juiz federal Sérgio Moro, nesta segunda-feira.

O ex-presidente da república Luiz Inácio da Silva, por ser amigo do empreiteiro Emilio Odebrecht, pai do ex-presidente da Odebrecht, foi generosamente agraciado com uma soma fabulosa de reais.

Segundo o depoimento de Marcelo Odebrecht prestado ao juiz federal Sério Moro, não só Lula, como o Instituo Lula, também foi contemplado com uma soma fabulosa e um terreno na forma de doação.  

O amigo de Lula, o empresário Emílio Odebrecht é uma pessoa muito generosa e mão aberta. O seu filho confirmou todos os repasses anotados na planilha do Setor de Operações Estruturadas, que ficou conhecida como departamento de propinas da Odebrecht.

Marcelo Odebrecht ao citar valores, conforme relatos, disse que R$ 13 milhões em espécie sacados pelo ex-assessor de Palocci, Branislav Kontic, ou "Programa B", entre 2012 e 2013, foram entregues a Lula. A defesa do petista nega taxativamente seu envolvimento em qualquer tipo de ilegalidade.

Depois desse depoimento, dificilmente Lula escapará das garras do Poder Judiciário e da prisão. A prisão de Lula é agora só uma questão de tempo.

Nenhum comentário: