segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Sintonia Fina

 

Agora durma com um barulho desse! O presidente da república Jair Bolsonaro tem se revelado um grande articulador político, capaz até de atrair para o Centrão, partidos como o PSDB, PT e PSB.  Partidos que sequer cogitaram sobre apoiar um candidato que não tem o apoio de Jair Messias Bolsonaro e o seu clã. O PT, o PSDB e o PSB quem diria, cerrando fileiras com o Partido Progressista (PP) que lidera o grupo Centrão. Essas eleições para presidentes das duas casas do Congresso Nacional, revelam o quanto o político brasileiro, inclusive aqueles filiados aos partidos ditos de esquerda, é fisiológico ao extremo.

PT e PSDB liberam seus parlamentares para votar em quem quiser

Liberar é um eufemismo, porque na realidade esses dois partidos estão apoiando os candidatos do presidente Jair Messias em troca de cargos e que segundo o site O Antagonista, tanto o PSDB como o PT, já ensaiam um discurso de justificativa das suas adesões aos candidatos do governo. Quando em sã consciência alguém que lutou e sofreu muito para construir um partido dos trabalhadores, poderia imaginar que o PT faria uma aliança com Bolsonaro, um político que sempre investiu na desmoralização e na desconstrução do PT e da esquerda? Até no pior dos pesadelos, um petista autêntico nunca imaginou aliançar-se com Bolsonaro & Cia.

Maia passada às eleições da Câmara Federal e do Senado mergulhará no ostracismo

Maia perdeu uma grande oportunidade de fazer história ao não acolher o pedido de impedimento de Bolsonaro. Um político contra o qual, já existe quase uma centena de pedidos de impeachment. Só faltou até agora o pedido de impeachment assinado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. Um trio que por uma questão de coerência deveria assumir o mesmo posicionamento que assumiu no impeachment da presidenta Dilma Rousseff.    

Nenhum comentário: