sexta-feira, 12 de maio de 2017

Rede Band de TV faz entrevista supostamente sob encomenda



Fazer entrevista supostamente sob encomenda é uma prática bastante comum em nosso país. É uma entrevista feita para melhorar a imagem do governante ou tornar assimilável uma proposta de reforma, a criação de novos impostos ou o lançamento de um novo plano econômico.  

O apresentador Datena foi escolhido para entrevistar o presidente Temer, o jornalista responsável pelo programa de maior audiência da Rede Band de Televisão, o programa que faz a linha mundo cão, o Brasil Urgente.

Nessa entrevista supostamente sob encomendada, a primeira pergunta formulada pelo apresentador do programa Brasil Urgente, foi feita no sentido de Temer procurar acalmar “o senador rebelde” Renan Calheiros (PMDB-AL) que vinha detonando o governo Temer e fazendo ácidas críticas às reformas trabalhista e previdenciária.

O segundo ponto abordado nessa entrevista foi a votação da reforma mais polêmica - que é a reforma previdenciária e que se aprovada irá provocar sérias mudanças na vida do trabalhador, como por exemplo, dificultar ao máximo a sua aposentadoria.

O maior problema que Temer enfrenta na atualidade é a sua impopularidade, o que dificulta qualquer tentativa de aprovar uma reforma que o país inteiro rejeita. Temer não conta com apoio popular, o que as últimas pesquisas revelam.

Nesse tipo de entrevista, as perguntas via de regra atendem aos interesses do entrevistado. Muitas das perguntas até aparentam ser questionadoras.
Postar um comentário