sábado, 29 de julho de 2017

A arte em madeira de Vitoriano Alves de Brito


Na noite de ontem (28/07), eu estive no Espaço Cultural Goraksha, onde desde o último dia 27 está sendo realizado o Festival Inclui São Raimundo. Um festival que reúne num mesmo espaço, música, artes plásticas, artesanato, exposição e venda de produtos orgânicos, exposição de mudas de plantas, declamação de poesia e shows musicais.

Nesse evento cultural eu fui surpreendido pelas obras do artesão sãoraimundense Vitoriano Alves de Brito, com suas peças de acabamento quase perfeito e alguma originalidade nas suas criações.

Convém salientar, que a arte desse artesão, pela primeira vez está sendo revelada ao público, uma vez que esse artista, nunca havia exposto nenhuma das suas peças em público. Vale destacar aqui, que Vitoriano Alves de Brito faz todas as suas peças, usando como instrumento de confecção, uma simples faca, porque não dispõe de instrumentos mais apropriados para o exercício da sua arte.  

Vitoriano Alves de Brito é mais um talento brasileiro que vivia escondido e que nos foi revelado, graças a iniciativa do médico psiquiatra Rodrigo Crestana e da sua esposa, a bióloga, Drª Rute Andrade, os idealizadores e mantenedores desse espaço cultural.  





Nenhum comentário: