segunda-feira, 31 de julho de 2017

Os negros são maioria na população brasileira



O Brasil que já elegeu um retirante nordestino e metalúrgico presidente da república e uma mulher, para ocupar o mais importante cargo do país, já está preparado para eleger um negro, principal mandatário do país. Um país de maioria negra e parda.

Segundo o IBGE, os negros (pretos e pardos) eram a maioria da população brasileira em 2014, representando 53,6% da população. Os brasileiros que se declaravam brancos eram 45,5%. Na parcela do 1% mais ricos, 79% eram brancos, em 2014. Em 2004, havia 12,4% de negros e 85,7% de brancos nesse grupo.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-presidente do Poder Judiciário, Joaquim Barbosa, pela enorme credibilidade que goza junto ao povo brasileiro e a enorme desconfiança que pesa sobre os políticos tradicionais e com mandatos, bem que poderia se apresentar ao país, num momento como este de extrema gravidade, como uma pessoa capaz de salvar a nação brasileira de uma tragédia iminente, se apresentado ao eleitor brasileiro como alguém com estofo moral  e estatura política capaz de resgatar este país.

Joaquim Barbosa que é um negro assumido e com uma mente brilhante, se se apresentar como candidato à presidência da república em 2018 ou antes mesmo dessa data, caso Temer seja defenestrado do poder, deverá ser apoiado em massa pela raça negra. É que o Brasil já está preparado para eleger um presidente negro.

Os negros brasileiros têm o dever e a obrigação de votarem num representante da sua raça. Chega dos negros serem governados por descendentes dos colonizadores do país.

Nenhum comentário: