quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O PT ‘fecha questão’ a favor de Regina Sousa



O Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Piauí, usou de bom senso ao reafirmar apoio a candidatura à reeleição da senadora Regina Sousa (PT-PI).

O Partido dos Trabalhadores no Piauí reafirmou apoio unânime à reeleição de Regina Sousa ao senado, durante Encontro Estadual neste sábado (03). Segundo o presidente estadual do PT Piauí, deputado federal Assis Carvalho, o partido irá assegurar o direito da senadora petista de concorrer à eleição deste ano. Nada mais natural e partidário do que essa decisão de um partido que precisa eleger o maior número de congressistas para se manter vivo na política nacional.

Nós não estamos querendo limitar ninguém que queira concorrer às eleições para o senado, até porque a lei não limita o número de candidaturas, porém nós queremos assegurar o direito dela ser candidata, ou seja, a partir da reunião do diretório de hoje a candidatura de Regina Sousa não está em negociação, é uma questão decidida”, afirmou o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI).

Lançar ao mar a candidatura à reeleição da senadora Regina Sousa, seria sacrificar um importante quadro petista em favor de uma candidatura de um outro partido, que no frigir dos ovos deixaria o governador e o Partido dos Trabalhadores na mão, assim como aconteceu no processo de impedimento da ex-presdidenta Dilma Rousseff, quando Dilma e o PT foram traídos vergonhosamente pelo Partido Progressista (PP) e pelo então PMDB, ambos os partidos integrantes da base aliada do último governo do PT. O PMDB que não só pertencia à base de sustentação do governo Dilma Rousseff, mas, que tinha o vice-presidente da república.

Regina Sousa é uma petista orgânica e fundadora do Partido dos Trabalhadores e reeleita, não trairá o seu partido, como é de se supor que qualquer outro candidato de um outro partido será capaz de fazê-lo. Regina Sousa merece ser reconduzida ao Senado pelo que já fez e pelo que ainda poderá fazer pelo seu partido no exercício de um mandato.

O Petista que discordar da decisão desse Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, na realidade não é verdadeiramente um petista, mas alguém que ingressou no Partido dos Trabalhadores, após a subida do PT ao poder. Esse quadro deve ser expurgado do partido se ele não tiver a hombridade de pedir para se desligar do PT.   

Nenhum comentário: