domingo, 18 de agosto de 2019

A esquerda faz conluio com a direita para destruir a Lava Jato


O juiz federal Fausto De Sanctis do TRF-3, o juiz da Operação Satiagraha que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, tem razão quando afirma que querem destruir a Operação Lava Jato. Uma destruição que vem sendo orquestrada pela esquerda e pela direita, porque ambas têm interesses comuns, ou seja: vem trabalhando juntas para e libertar e salvar da condenação os seus principais líderes e dirigentes. Até certo ponto é compreensível a união dessas dispares para matar uma Operação que pela primeira vez no Brasil, conseguiu investigar, condenar e prender figurões da política e do mundo corporativo - que sequestraram e assaltaram este país.

Na defesa que faz da Operação Lava Jato, esse juiz federal cita alguns pontos do que ele considera acertos dessa que muitos julgam uma operação redentora e civilizatória, capaz de salvar este país da cultura do “rouba mais faz e Do é Dando que se recebe”, criada por um político da República Velha e copiado até à exaustão por políticos da Nova República.

Leia abaixo algumas opiniões desse juiz federal sobre as ações da Operação Lava Jato e daqueles que querem destruir a coisa mais séria que já se fez neste país - no sentido de combater uma corrupção endêmica, sistêmica e global que vive assaltando este país diuturnamente: “As acusações são fatos que ganharam corpo por causa das provas, e não por um viés político. Os fatos são muito mais graves e engoliram qualquer viés político”. “Sérgio Moro tomou decisões técnicas e com uma postura ética que juízes de primeiro grau gostariam de ver nas cortes superiores”. “O Supremo tem sio reconhecido como o primeiro violador da ética judicial. Não se reconhece em muitos ministros a figura de um magistrado, mas de um político”.  Conversa sempre existira dentro do judiciário. Fofocas também. Conversas pode existir desde que não haja desrespeito de parte a parte. Já recebi questionamentos de advogados perguntando se ele fizesse tal coisa qual seria a minha posição. Eu imediatamente respondi que não estou aqui como agente de consulta. O juiz decide”.

Sobre o papel do magistrado que vem sendo constantemente questionado pela população, principalmente da Suprema Corte, o juiz federal Fausto De Sanctis, disse o seguinte: “O Supremo tem sido reconhecido como o primeiro violador da ética judicial. Não se reconhece em muitos ministros a figura de um magistrado, mas de um político. Não deveria haver qualquer contato e proximidade política”.    

Sobre as decisões do juiz Sérgio Moro no ato de condenação Fausto De Sanctis disse o seguinte: “As decisões judiciais estão muito bem embasadas, com provas, com confissões, com delações, atingindo políticos e empresários”.

Ao ser perguntado sobre o interesse de partidos da esquerda e da direita no sentido de destruir a Operação Lava Jato, o juiz federal Fausto De Sanctis se manifestou da seguinte maneira: “O sistema está se movimentando e articulando para tolher as consequências da Lava Jato. A Lava Jato foi vitoriosa na primeira e na segunda instância. Entre os políticos, só há um condenado pelo Supremo”.  

O Juiz federal também se manifestou sobre a independência do juiz de primeiro grau: “Porque o juiz de primeiro é reconhecido como a justiça independente, porque não há conexões políticas. O juiz de primeiro grau é necessariamente um concursado”. Esse ponto, talvez seja o que chama mais a atenção da população brasileira, porque os ministros das cortes superiores não são admitidos através de concurso público, mais por obra e graça da boa vontade e do interesse de quem nomeia o ministro. É logico que se o ministro deve favores aos senadores que os sabatinam e ao presidente da república que assina as suas nomeações, sempre haverá de parte de escolhido, de quem recebeu um mimo vitalício, algum grau de gratidão.


A propósito:

Se existe um erro de parte do ex-juiz federal Sérgio Moro sobre o qual ele em algum momento vai ter que penitenciar-se - é o fato de ele ter aceito o convite para ser ministro de um eventual governo Bolsonaro. Daí a recomendação para que ele se afaste imediatamente desse governo para salvar a si mesmo e a Operação Lava Jato. A Operação Lava Jato está sendo prejudicada pela decisão de Moro de tornar-se ministro de Estado

Nenhum comentário: