sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Petistas migraram para o Partido Progressista para se reeleger

 

No município de São Raimundo Nonato, município localizado no estado do Piauí na eleição de 2020, vários vereadores eleitos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2016, deixaram o partido do governador Wellington Dias e ingressaram no partido do senador Ciro Nogueira, para continuar com um mandato. E pelo visto deu certo, porque os ex-petistas, os vereadores Adilson Ribeiro e Jean conseguiram se reeleger e com votações consagradoras.

Esse fato é bastante emblemático para explicar o derretimento de um partido que já foi o segundo maior partido brasileiro, só sendo superado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o partido como maior capilaridade em todo o país. A propósito, na disputa pela prefeitura de Teresina, o Partido dos Trabalhadores (PT) disputou à sucessão do prefeito Firmino Filho tendo como candidato o deputado estadual Fábio Novo que amargou o quarto lugar, tendo sido superado por uma ilustre desconhecida, candidata pelo Partido Social Cristão (PSC). O partido do pastor Everaldo Dias que se encontra preso por corrupção.

O PT, insisto, se não fizer uma mea culpa e passar por um processo de refundação fatalmente desaparecerá do mapa político brasileiro.      

Nenhum comentário: