No município de São Raimundo Nonato, município localizado no estado do Piauí na eleição de 2020, vários vereadores eleitos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2016, deixaram o partido do governador Wellington Dias e ingressaram no partido do senador Ciro Nogueira, para continuar com um mandato. E pelo visto deu certo, porque os ex-petistas, os vereadores Adilson Ribeiro e Jean conseguiram se reeleger e com votações consagradoras.
Esse fato é bastante emblemático para explicar o derretimento de um partido que já foi o segundo maior partido brasileiro, só sendo superado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o partido como maior capilaridade em todo o país. A propósito, na disputa pela prefeitura de Teresina, o Partido dos Trabalhadores (PT) disputou à sucessão do prefeito Firmino Filho tendo como candidato o deputado estadual Fábio Novo que amargou o quarto lugar, tendo sido superado por uma ilustre desconhecida, candidata pelo Partido Social Cristão (PSC). O partido do pastor Everaldo Dias que se encontra preso por corrupção.
O PT, insisto, se não fizer uma mea culpa e passar por um processo de refundação fatalmente desaparecerá do mapa político brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário