sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Sintonia FIna

 

O presidente eleito dos EUA, o democrata Joe Biden está montando um governo plural. Um governo onde todas etnias estarão representadas. Biden nomeia Deb Haaland para Departamento do Interior, a primeira indígena no cargo.

Rodrigo Maia tem que abrir um processo de impeachment contra Bolsonaro antes que seja tarde  

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) continua atacando o presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmando inclusive que os brasileiros que dependem do programa Bolsa Família não receberão o 13º por culpa desse parlamentar fluminense, Maia segue passivo, com mais de 56 pedidos de impeachment contra o chefe do Executivo, engavetados. Dos 56 protocolados na Casa, 52 destes, estão “em análise”.

Luiz Fux não se curva aos bolsonaristas de plantão

O presidente da Suprema Corte, o ministro Luiz Fux divulgou ontem (17) a pauta do primeiro semestre de 2021 do plenário do STF sem incluir a votação da sua liminar que suspendeu a implementação do juiz de garantias. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apoia a criação do juiz de garantias, prevista na lei anticrime sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 25. Seis integrantes da Corte ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo indicaram concordar com a medida, que divide a condução e o julgamento dos processos entre dois juízes. O juiz de garantia fatalmente jogará contra a Operação Lava Jato, porque retarda o processo e cria outras filigranas jurídicas. Como simpatizante da Operação Lava Jato no que o presidente do STF combina com a maioria do povo brasileiro, Luiz Fux não facilitará a vida daqueles que querem matar a Operação Lava Jato por asfixia. Os ministros ditos garantistas, por exemplo. Fux deve deixar empurrar para as calendas a votação do juiz de garantias.

Nenhum comentário: