Segundo o jornal El País na sua versão online, o governo brasileiro trocou vacinas contra a Covid-19 por 5G. Isso quer dizer que o Brasil vai favorecer os chineses quando do leilão da 5ª geração de tecnologia móvel. Quando houver o leilão do 5G, Jair Bolsonaro não vai barrar a Huawei. Como os chineses são extremamente pragmáticos, em nome dos interesses das empresas chinesas eles esqueceram as ofensas destiladas pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo contra a República Popular da China. Agora, resta saber qual será a reação dos EUA ao perder para os chineses o 5G. O Brasil vive hoje entre a cruz e a espada, porque se agrada os chineses fica mal com os norte-americanos. O que é pior para o Brasil? Isso só o tempo dirá! Mas, é possível deduzir que a corda vai arrebentar para o lado mais fraco.
O Congresso Nacional vai se transformar numa extensão do Palácio do Planalto
Com as prováveis vitórias dos candidatos apoiados pelo Palácio do Planalto é melhor acabar com o Poder Legislativo, porque esse “poder” não existe para servir aos interesses do país, mas, para acudir o presidente da república em momentos em que o presidente se sente ameaçado por processo de impeachment e quando da votação de leis e emendas que favorecem diretamente ao chefe do Poder Executivo.
O sem chance
O apresentador de TV, Luciano Huck é um candidato natimorto, porque ele nunca se envolveu diretamente com política de qualquer matiz. Esse homem de televisão dedicou todo seu tempo a ganhar muito dinheiro como apresentador de um programa de entretenimento. Nada mais que isso! E agora ele anda se apresentando ao país como um provável candidato à presidência da república em 2022. Que Huck é anos luzes melhor do Bolsonaro, isso é inegável, mas, daí esse senhor um outsider da política querer eleger-se presidente da república há uma grande distância a ser percorrida. Se ele começar agora a gastar a sola do seu sapato fazendo política, pode ser quem em 2026 ele esteja habilitado para concorrer a esse cargo tão importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário