quinta-feira, 13 de maio de 2021

Sintonia Fina

 

O governo do presidente da república Jair Messias Bolsonaro, segundo a última pesquisa Datafolha está derretendo. Essa última pesquisa desse Instituto, aponta uma queda bastante acentuada no índice de aprovação de um governo, cujo presidente insiste em dividir o país e abusa de políticas que em nada contribuem para que este país supere duas grandes crises que acontecem simultaneamente: a maior crise sanitária da nossa história e uma crise econômica que impacta diretamente no consumo. O consumo que é o principal vetor da economia.

 

Um país de maioria negra e de mulheres

A eleição presidencial de 2022 terá como fatores decisivos, a participação efetiva dos negros e das mulheres que são maioria neste país. Ocorre que esses dois seguimentos da sociedade brasileira vêm nos últimos anos demonstrando um grande interesse pela política e, isso a última pesquisa Datafolha revelou que os negros e as mulheres são os eleitores responsáveis pelo índice de desaprovação do governo Bolsonaro. A eleição do primeiro negro presidente dos EUA e da primeira mulher negra vice-presidente desse país, segundo alguns analistas políticos tem repercutindo positivamente no Brasil.

 

Uma pesquisa que praticamente enterra o sonho de João Doira de tornar-se presidente

“Para caciques de partidos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira acaba definitivamente com qualquer possibilidade de João Doria angariar apoiadores para uma candidatura”, diz a Folha de S. Paulo. Embora tendo uma superexposição na mídia em função da campanha da vacinação, o governador do estado de São Paulo aparece na pesquisa da Datafolha divulgada no dia de ontem, atrás de nomes como Moro, Ciro Gomes e Luciano Huck.

Nenhum comentário: