O desempenho do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que vinha sendo aguardado como muita expectativa, não surpreende, porque a postura desse ex-ministro é de quem vai tentar de todas as maneiras impedir que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 adentre o Palácio do Planalto e atinja o coração do governo Bolsonaro. O que tudo sugere que em algum momento isso irá acontecer, porque são tantas as evidencias de que o presidente da república Jari Messias Bolsonaro vem usando de todos os meios para que as recomendações sugeridas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) não sejam aplicadas no Brasil. Bolsonaro que não usa máscara em público, que é contra o isolamento social e que sempre defende a imunização de rebanho pela infecção coletiva. O que evidentemente a OMS não recomenda.
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello nesse seu depoimento à CPI da Covid-19 tem demonstrado ser mais fiel ao seu ex-chefe do que ao povo brasileiro a quem por dever de ofício prometeu defender ao prestar juramento como oficial do Exército.
O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles está encrencado
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19/05) uma operação que teve como alvo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, empresários do ramo madeireiro e servidores públicos, entre eles o presidente do Ibama, Eduardo Bim. Os investigadores apuram suspeitas de exportação ilegal de madeira. Segundo a PF, a ação investiga desde janeiro deste ano suspeitas de crimes como corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando. A investigação, diz a PF, começou a partir de denúncias feitas por autoridades estrangeiras sobre suposto "desvio de conduta de servidores públicos brasileiros no processo de exportação de madeira". Segundo a comentarista Natuza Nery da Globonews, a denúncia contra Ricardo Salles, partiu dos EUA. Segundo essa mesma fonte, o mundo lá fora está de olho num ministério que ao invés de proteger o meio ambiente, longe disso, trabalha em favor dos madeireiros e grileiros.
O melhor indagador da CPI da Covid-19
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) vem se destacando na CPI da Covid-19, como um grande perguntador. Muitos dos seus colegas de parlamento atribuem essa enorme capacidade desse senador sergipano em formular perguntas ao fato de ele ser um policial civil. Ele vem sendo um terror para os depoentes, porque as suas indagações são precisas, pertinentes e muito bem fundamentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário