Quem se sente feliz sendo diagnosticado com câncer ou qualquer outra doença perigosa e agressiva? Só as celebridades, que anunciam aos quatro cantos as suas doenças sorrindo para as câmeras de televisão. Agora virou moda celebridade anunciar suas doenças como se o distinto público estivesse interessado em saber dos problemas de saúde de alguém que não conhece e muito menos mantem algum vínculo de parentesco. As doenças estão tão banalizadas que tudo parece marketing. Mas, o que causa mesmo estranhamento é o fato das celebridades terem uma recuperação em tempo recorde e com absoluto sucesso. O que as pessoas comuns não conseguem. Hoje em dia se duvida de tudo.
Doria vai ter que remar muito para viabilizar sua candidatura
Embora muitos analistas políticos tenham considerado um grande problema para o PSDB, a falha no sistema de votação das prévias promovidas pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), eu particularmente considero uma grande jogada dos tucanos, essa ideia da prévia, mesmo com todos os problemas enfrentados por esse partido durante esse longo tempo que durou a votação que resultou na vitória do governador João Doria. Por que digo isso! Ocorre que esse longo tempo que durou essa votação, serviu como uma grande exposição para o PSDB na grande mídia nacional, como os tucanos podendo se apresentar ao país como uma opção às candidaturas de Lula e Bolsonaro.
Moro é um político sem telhado de vidro
A imagem de Moro melhora e a de Bolsonaro piora em pesquisa que mostra a corrupção como o maior problema do Brasil. Um tema que ainda não foi esgotado e que certamente fará uma enorme diferença na eleição de 2022, quando colocado em discussão pelo pré-candidato Sérgio Moro, um ex-juiz que ousou enfrentar os corruptos e que quase foi destruído pelo presidente da república e os petistas investigados, julgados e condenados pela Operação Lava Jato. Moro que está resgatando um discurso que era seu, mas que foi adotado pelo então candidato Jair Messias Bolsonaro. Os brasileiros consideram que a corrupção é o maior problema do país, de acordo com uma pesquisa reproduzida hoje em diversos sites. Deve ser o efeito da candidatura de Sergio Moro. 21,4% dos entrevistados disseram preocupar-se acima de tudo com a corrupção, 19,3% com a pobreza e a desigualdade social, 16,7% com a inflação. A imagem positiva de Sergio Moro, nessa pesquisa, passou de 25% para 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário