Plantação de eucalipto: bonitinha, mas ordinária e cruel.
Lideranças comunitárias de São Raimundo, município de Urbano Santos (MA) repassaram informação ao blog Territórios Livres do Baixo Parnaíba, denunciando litigio envolvendo a comunidade de Bracinho e a Suzano Papel e Celulose.
A empresa tentou entrar nas áreas de Chapada da comunidade para desmatar as espécies nativas do Cerrado e, para isso, contou com a cumplicidade da Polícia Militar que protagonizou o seu papel de sempre, o de intimidação.
A comunidade do Bracinho montou barreiras e isso impediu o avanço dos tratores. A Suzano quer “ceifar” áreas de São Raimundo e de Bom Princípio. Segundo o líder comunitário Domingos, caso os tratores voltem à ideia é incendiar o maquinário. .
Fonte: www.territorioslivresdobaixoparnaiba.blogspot.com
Os países subdesenvolvidos e miseráveis acolhem com alegria as indústrias poluentes e destruidoras do meio ambiente, que os países desenvolvidos não aceitam mais a sua convivência. O estado de São Paulo, também não bancar esse tipo de desenvolvimento predador, que além de arrasar a terá, ainda por cima expulsa a população nativa. A relação custo benefício, não é favorável ao estado de recebe esse tipo de indústria. A cultura de uma planta exótica assim como o eucalipto, além de saturar a terra, ainda por cima, destrói as matas nativas, riachos e as nascentes dos rios. (Dom Severino)
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino


Nenhum comentário:
Postar um comentário