quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

 

O mundo inteiro, neste dia 20 parou para acompanhar a posse do 46º presidente dos EUA, Joe Biden que no seu discurso de posse pregou a reconciliação do seu país e conclamou todos os norte-americanos a lutarem por uma causa comum: reconstruir a imagem dos Estados Unidos da América. A imagem de um país que sob o governo desastrado do agora ex-presidente Donald Trump, foi arranhada, manchada e enxovalhada.

Uma posse marcada por muito simbolismo e com ênfase na diversidade, a começar pela vice-presidente, uma mulher negra de origem indiana e jamaicana, a cantora Lady Gaga que cantou o hino nacional, a cantora e atriz norte-americana Jeniffer Lopez, mas de origem porto-riquenha que interpretou a música This Land is Your Land'. A benção da posse de Joe Biden, foi oficiada por um padre e um reverendo da Igreja Episcopal Metodista. Uma poetisa negra Amanda Gorman declamou um poema que pregou a pacificação e união dos norte-americanos.

Ex-aliado de Bolsonaro acusa o presidente de 7 crimes de responsabilidade

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), um apoiador de primeira hora do candidato Jair Bolsonaro e um dos primeiros parlamentares eleitos na onda Bolsonaro a romper com o presidente da república, usou sua conta no Twitter para relacionar sete denúncias de crimes de responsabilidade contra o presidente Bolsonaro.

1)    Interferiu na Polícia Federal para ajudar seu filho acusado de rachadinha

2)   Falsificou documento público com a assinatura de Moro;

3)    Utilizou a Abin para prestar serviços advocatícios para o seu filho, Flávio;

4)    Aumentou gasto tributário sem apresentar a fonte de receita;

5)    Comprou cloroquina 3x mais cara que o normal, forçou o laboratório do Exército a produzir e enviou para os estados mesmo sem comprovação da eficácia;

6)   Sabia que o sistema de saúde de Manaus iria colapsar e não fez nada para ajudar antes;

7)   Tentou confiscar vacinas e seringas do estado de São Paulo”. (com dados do site o Antagonista)

Não há salvação coletiva sem vacina

O confinamento, o uso de máscaras, a higienização permanentemente das mãos e a fuga de aglomerações são medidas protetivas muito importantes que ajudam no sentido de barrar o avanço da pandemia do novo coronavírus. São necessárias, mas, só a vacina tem a capacidade de imunizar toda uma população. Daí a importância de o ministério da Saúde adquirir a quantidade de vacinas necessárias para vacinar todos os brasileiros.

Nenhum comentário: