O presidente da república Jair Messias Bolsonaro ao buscar socorro junto ao ex-presidente da república, José Sarney que em determinado momento foi consultado pelo então presidente da república, Lula da Silva, cujo governo atravessava um momento muito difícil, com o julgamento do Mensalão e que segundo dizem salvou esse petista da guilhotina. Sarney que na opinião isenta de jornalistas e analistas políticos reconhecem nesse político maranhense, o político mais inteligente, experiente e um profundo conhecedor das entranhas do poder. Sarney conhece como ninguém a alma e as motivações do político nacional. Sarney poderá até não salvar Bolsonaro, mas certamente o nosso Pelé da política brasileira, dirá ao presidente Bolsonaro o que a sensatez e o momento político exigem. O cacique morubixaba José Sarney é o guru da galera.
É visível a olho nu o derretimento do governo Bolsonaro
Uma pesquisa encomendada pelo jornal Valor mostra o derretimento de Jair Bolsonaro no Rio Grande do Sul, um dos estados em que, até o ano passado Bolsonaro, era mais popular. Hoje, a imagem do presidente é negativa para 64% dos gaúchos, embora ainda conte com 32,5% do eleitorado, ele seria derrotado com facilidade por Eduardo Leite, Lula e Luiz Henrique Mandetta num eventual segundo turno. Essa pesquisa revela uma queda bastante acentuada na avaliação do eleitor gaúcho sobre o presidente Bolsonaro que na região Nordeste está indo ladeira abaixo.
Bruno Covas resiste bravamente
O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas que foi internado em 2019 no Hospital Sírio-Libanês para tratar de uma erisipela em uma das pernas. No entanto, após alguns exames, a equipe médica constatou depois de dois dias, que ele apresentava diagnóstico de trombose venosa. Foram então realizados outros procedimentos médicos, e verificou-se que havia um tumor no trato digestivo. A partir do novo diagnóstico, deveriam ser iniciadas três sessões de Quimioterapia para combater o câncer, tratamento que deveria durar alguns meses. No dia de ontem (3), após vários internação, Bruno Covas voltou a ser internado e passou por um processo de intubação. Com uma leve melhora, a intubação foi retirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário