O primeiro teste da sinceridade do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro com relação a sua carta endereçada ao povo brasileiro, será sua reação à devolução da MP das fakes News pelo Senado. Líderes de alguns partidos já solicitaram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que devolva a medida provisória das fake news. Editada no dia 6, a MP dificulta a retirada de postagens com notícias falsas e discurso de ódio, além da exclusão definitiva de contas. O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou que a MP favorece a propagação de desinformação de maneira impune. O PSB e o Cidadania já recorreram ao STF contra a medida provisória. O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) deve o mais rapidamente possível devolver essa medida provisória, porque ela não tem qualquer relevância, ela não tem qualquer tipo de urgência e o seu conteúdo não visa aprimorar a nossa legislação, mas o propósito de garantir a continuidade da utilização indevida das redes sociais impunemente para a propagação de notícias mentirosas e desinformação de notícias falsas e discursos de ódio. Se Bolsonaro aceitar sem reclamar e espernear, a devolução da MP das fakes News, podemos passar a acreditar na sinceridade de Sua Excelência.
No Brasil existem políticos com o perfil de estadistas
É quase unanimidade no Brasil, a consciência de que este país neste momento de muita turbulência política necessita da figura de um estadista, de alguém com capacidade para liderar e conduzir este país a um porto seguro. E qual é o perfil de um estadista? Estadista ou homem de Estado, na definição do filólogo Antônio Houaiss, é pessoa versada nos princípios ou na arte de governar, ativamente envolvida em conduzir os negócios de um governo e em moldar a sua política; ou ainda pessoa que exerce liderança política com sabedoria e sem limitações partidárias. O político brasileiro na atualidade que mais se aproxima do perfil de estadista, é o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por ser uma pessoa muita serena, equilibrada, conciliadora e determinada quando o momento exige. Três qualidades e virtudes que todo estadista encarna.
O mentor intelectual de Bolsonaro
O ex-presidente da república, Michel Temer, o homem que conspirou e defenestrou a presidenta Dilma Rousseff do poder, acabou se transformando no mentor, conselheiro espiritual e político de Jair Messias Bolsonaro. O que o próprio Temer, por uma questão de vaidade pessoal não nega e faz até questão de que o país inteiro saiba que a carta a nação divulgada Bolsonaro, foi redigida por ele. O que de certa maneira, diminui a importância de carta que foi escrita com o propósito de diminuir à tensão no Palácio do Planalto e afastar momentaneamente o perigo do impedimento. O que nos últimos dias é só no que fala de Norte a Sul deste país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário