terça-feira, 12 de outubro de 2021

Sintonia Fina

 

O general, vice-presidente da república, Hamilton Mourão, está mais para figura de decoração do governo Bolsonaro, do que para um político com personalidade e que não teme discordar do presidente da república quando isso se faz absolutamente necessário. Mourão toda vez que é requisitado para opinar sobre as atitudes de Jair Messias Bolsonaro, tergiversa e desconversa. Hamilton Mourão é bananeira que só dá um cacho. Por ser uma pessoa pusilânime, destituída de coragem política, Mourão se muito conseguirá se eleger sindico do prédio ou condomínio onde mora.  

As pesquisas são que vai decidir o candidato pela Terceira Via

O candidato da Terceira Via vai ser escolhido pelo voto útil, evidenciado nas pesquisas”, foi o que disse o presidente do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), o pernambucano Bruno Araújo. Nada mais democrático do que as pesquisas para apontarem o pré-candidato com maior densidade eleitoral, tendência de crescimento nas pesquisas e viabilidade política. São muitos e bons os nomes até aqui lançados como pré-candidatos pelo se que convencionou chamar de Terceira Via. Sendo que os nomes com maiores chances de disputarem a indicação, são: Sérgio Moro, Eduardo Leite e Rodrigo Pacheco. Não necessariamente nesta ordem. Qualquer um desses três nomes que for o escolhido e que seja apoiado pelos outros, reúne amplas condições de vencer Lula ou Bolsonaro.

Os blefes do presidente Bolsonaro não deram certo

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro que a todo o momento fazia supor que contava com o apoio das Forças Armadas “para o que desse e viesse”, cansou do seu lenga-lenga, porque descobriu que a sua estratégia não estava funcionando como o seu marqueteiro sugeria. A ficha do presidente caiu no dia 7 de setembro, quando a reação do povo brasileiro aos seus impropérios foi muito grande e ã reação das Forças Armadas foi nenhuma. A propósito, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho no programa Canal Livre da BandNews, disse aquilo que eu aqui neste espaço vinha dizendo há muito: a quem menos interessa um golpe de estado é ao presidente da república Jair Messias Bolsonaro, porque caso ocorra um fato como os generais de quatro estrelas assumirão o governo.

Nenhum comentário: