quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Sintonia Fina

 

Neste exato momento na capital federal está assinando sua ficha de filiação no Podemos, o ex-magistrado Sérgio Moro, que lançará em seguida sua pré-candidato à presidência da república. Uma pré-candidatura que está ‘dando nos nervos’ do próprio presidente de república e do seu entourage que vê nessa pré-candidatura, a maior ameaça ao futuro político de Jair Messias Bolsonaro que é bom que se diga usou da honestidade do Sérgio Moro para abonar e alavancar sua candidatura em 2018.

Sérgio Moro que vai resgatar o seu discurso de combate sem trégua contra à corrupção. O verdadeiro discurso. Um discurso que foi usado pelo então candidato Jair Messias Bolsonaro com o consentimento de Moro, mas que Bolsonaro no poder ignorou completamente. Convém lembrar que Sérgio Moro tem inteligência e moral suficiente para descontruir qualquer discurso de Bolsonaro, sobretudo no que tange à corrupção e segurança pública.

O mundo está a caminho da substituição da energia não renovável pela energia renovável

Com o mundo fazendo essa mudança radical da energia não renovável (energia suja) para a energia limpa (energia renovável), como ficará as empresas e os países que dependem fundamentalmente do petróleo, como a Venezuela, a Rússia e os países árabes? O impacto será muito grande e alguns países produtores de petróleo se não buscarem, desde já, diversificar os seus investimentos, entrarão num declínio preocupante. O Brasil que também depende muito do petróleo como fonte de divisas, deve se voltar para a exploração do sequestro de carbono. Sequestro de carbono (também conhecido como captura de carbono) é o processo de remoção de gás carbônico da atmosfera. Tal processo ocorre principalmente em oceanos, florestas e outros locais onde os organismos, por meio da fotossíntese, capturam o carbono e lançam oxigênio na atmosfera. O agricultor pode, por exemplo, atuar no mercado de carbono e ter uma renda extra com isso, desde que consiga provar sua capacidade de sequestro de carbono. Em 2019, este mercado movimentou cerca de US$ 210 bilhões em todo o mundo.

A senadora Simone Tebet é um excelente para companheira de chapa de Moro

Com a sua enorme capacidade de verbalização, melhor até do que o próprio Sérgio Moro, essa senadora que teve um excelente desempenho na CPI da Covid-19, como companheira de chapa desse ex-magistrado é considerada ideal por jornalistas e a analistas políticos que cobrem Brasília. Simone Tebet (MDB-MS) é dotada de excelentes qualidades, mas a empatia e a sua maneira de expressar-se são os seus maiores trunfos. Moro logo, Moro já!     

Nenhum comentário: