quarta-feira, 22 de junho de 2022

Sintonia Fina

 

Vereador deveria pedir perdão publicamente pela sua atitude

O vereador Nunes de Jesus acusado de agredir sua ex-esposa, ao invés de se defender, deveria era pedir perdão a sua ex-companheira, aos seus filhos, aos seus parentes, aos seus amigos e a sociedade que o elegeu três vezes vereador. Pedir perdão publicamente é a única chance que esse vereador tem de se redimir perante os seus companheiros, seus parentes, seus amigos e a sociedade. Sem pedir perdão, o vereador Nunes de Jesus sepultará a sua carreira política para sempre. Uma carreira política brilhante, diga-se de passagem. “O perdão é um remédio para a alma e para o mundo”.

Idade avançada é um sério complicador para o candidato

O ex-presidente da república, o maranhense José Sarney, sabidamente abandonou à política aos 84 anos ao perceber que a sua idade avançada não lhe permitiria encarar longas campanhas políticas e os debates acalorados das tribunas do Senado ou da Câmara Federal, no caso de ele ser eleito.

Os políticos profissionais diferentemente das outras categorias de trabalhadores não têm limites de idade para se aposentarem e podem ser políticos com mandatos, ad aeternum. Os políticos como todos os trabalhadores deveriam ter um limite de idade para deixarem a vida pública, como por exemplo, 70 anos, permitindo com isso a renovação dos nossos quadros políticos e dirigentes. 

Dias piores virão, diz Paulo Guedes

Em discurso feito em comemoração ao 70º aniversário do BNDES, o ministro da Economia Paulo Guedes, disse que o Brasil tem "dinâmica própria de crescimento" independente da economia mundial.

Quem lê só o título desta matéria, acha que o ministro da Economia está falando da economia brasileira, mas logo na introdução deste texto, o leitor logo descobre que ele se refere à economia mundial e traça um perfil muito otimista da economia brasileira com relação ao resto do mundo, como se o Brasil fosse uma ilha que está protegida dos ventos fortes que sopram sobre a economia mundial, provocando uma verdadeira hecatombe e provocando à elevação dos preços de alimentos e combustíveis e fazendo com que a inflação dispare.

O Brasil não é uma ilha e não está livre de sofrer as consequências do aumento do barril de petróleo que vem fazendo com que a inflação ameace países dependentes dessa commodittie, a Inglaterra, os países que formam a União Europeia e o próprio EUA. Países que desde o começo da guerra entre a Federação Russa e a Ucrânia vem sofrendo com o fantasma da inflação.    

Se a economia brasileira fosse forte e independente o suficiente, a inflação no Brasil, ainda estaria dentro da meta, o que de há tempo muito, já extrapolou uma meta prevista para 3,75% neste ano.

Quem ganha eleição é uma soma de fatores

O vereador Edson Mello (União Brasil), disse no dia de ontem (20), respondendo ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o economista Rafael Fonteles que vereadores não ganham eleições. É evidente que os vereadores sozinhos não ganham uma eleição, mas, os seus apoios somados a outros apoios, ajudam e muito um candidato a vencer uma eleição. A propósito, em matéria de apoio parlamentar, seja na Assembleia Legislativa ou nas câmaras municipais, Rafael Fonteles está vencendo de goleada o pré-candidato do União Brasil. 

Em tempo: Bolsonaro é um cara sem noção. O seu governo propor à criação de CPI, é um verdadeiro desatino.  CPI é um instrumento do Poder Legislativo e principalmente da oposi

Nenhum comentário: