Alguns analistas políticos internacionais, desconfiam, que o que está por trás do verdadeiro motivo dessa guerra da Federação Russa contra a sua vizinha Ucrânia, é o derretimento da imagem de Vladimir Putin, internamente, porque essa guerra não contribui efetivamente em nada para o crescimento de um país que caminha, caminha e não sai do atoleiro do subdesenvolvimento, apesar de ser uma das maiores potências mundiais em termos bélicos e o tamanho do seu exército. Pois é aí nessa situação um tanto paradoxal, ou seja, no fato da Rússia ter o maior arsenal atômico, de ser uma nação que rivaliza com os EUA na corrida aeroespacial, mas, que reside o atraso de um país que continua incluído no rol dos países subdesenvolvidos.
Talvez resida no fato da Federação Russa investir em armamentos e guerras que essa nação do leste europeu, ainda é tida como uma nação que ainda não resolveu o problema da miséria de parte considerável da população russa. Vladimir Putin se ao invés de criar e alimentar conflitos com outros países, procurasse investir na melhoria da condição da sua população, ajudaria muito mais aos russos do que investindo na expansão territorial da Rússia, através da anexação de outros países.
Essa guerra que está sendo travada pela Federação Russa contra a Ucrânia, não trará nenhum ganho substancial ao país governado por uma autocracia, liderada pelo despota esclarecido Vladimir Putin, que com o seu espírito guerreiro e com o apoio das Forças Armadas russas, faz de Putin um governante pária e da Rússia uma nação cada vez mais isolada do resto do mundo.
As sanções decretadas pelo Reino Unido, União Europeia e pelos EUA, irão criar muitos prejuízos a Federação Russa de tal ordem que tudo leva a crer que Putin não terá mais vida longa no comando de uma nação que poderia ser muito rica se não fosse o sonho dos russos de promoverem e cultivarem guerras. A Rússia nunca deixa de estar envolvida numa guerra que pouco ou quase nada contribui para o crescimento espiritual e material do povo russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário