No estado do Piauí, os políticos disputam o comando de partidos políticos como se disputa o jogo de porrinha. A bola da vez neste estado é o partido União Brasil que conta com um fundo eleitoral de causar inveja até partidos tradicionais como MDB, PSD, PP e PL. O comando do União Brasil neste estado, está sendo disputado pelo atual presidente do DEM, o ex-vereador Roney Lustosa e pelo vereador Luís André (PSL). No Piauí, infidelidade partidária é a coisa mais comum e de tão banalizada não causa mais estranheza.
“A política é como uma nuvem”, já dizia o político mineiro Magalhães Pinto
A imprensa piauiense noticiou um fato no mínimo curioso, a desfiliação da prefeita do município de São Raimundo do Partido Progressista (PP) e um eventual ingresso do seu adversário, o ex-prefeito Avelar Ferreira no PP. Avelar Ferreira que foi derrotado pela atual prefeita em 2016 e 2020 com o apoio da PP, o partido do senador licenciado Ciro Nogueira. Comenta-se ainda que Avelar Ferreira sairá candidato a deputado federal. A política na realidade é muita dinâmica e muda como as nuvens. Quem viver verá!
Só uma pessoa louca acredita numa Terceira Guerra Mundial e nuclear
Num mundo onde existe um Clube Atômico e muitos países com tecnologia para produzir um artefato nuclear, formado pela Rússia, EUA, França, Reino Unido, China, Paquistão, Índia, Israel e a Coreia do Norte, a Bomba Atômica só existe como elemento de dissuasão, porque o país que ousar apelar para uma arma nuclear será banido da terra. Como diz o velho e surrado ditado popular, que tem “Cu” tem medo. Se Putin enlouquecer e resolver apelar para uso de uma arama nuclear, ele será eliminado pelos seus próprios comandados que tem medo da morte e que não querem ver os seus familiares mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário