O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin ao invadir a Ucrânia com base na sua visão expansionista, acabou cometendo um erro monumental, capaz de fazê-lo ser apeado do poder. Isso ainda não aconteceu, porque o Alto Comando das Forças Armadas russo, vem sendo beneficiado e levando muita vantagem no governo Putin. Assim como ocorre na República Bolivariana da Venezuela. Mas, as sanções contra os amigos de Putin e de generais, fatalmente irá acelerar o processo de desgaste de um presidente que não mede esforços para colocar o seu país em risco e mandar os soldados russos para a morte em outros países, como aconteceu no Afeganistão e agora na Ucrânia. Ousamos afirmar que o fim de Vladimir Putin está muito próximo. Um ex-banqueiro está oferecendo 5 milhões de dólares para quem matar ou capturar esse ditador russo.
A história de uma família dizimada pelas forças russas
Uma família que tentava fugir dos ataques russos tornou-se um alvo deliberado de soldados russos em um posto de controle no sul da Ucrânia, dizem seus parentes. Cinco pessoas foram mortas. Em 24 de fevereiro, quando as forças russas lançaram seu ataque à Ucrânia, a família Fedko fez uma tentativa desesperada de fugir de sua cidade, Kherson, no sul do país, para se juntar a parentes em um vilarejo onde achavam que estariam seguros. Oleg, que é policial, teve que ficar, porque seu departamento estava em alerta de guerra total. Seu pai foi levar Irina, mulher de Oleg, e os dois filhos do casal, Sofia, de 6 anos, e Ivan, de 1 mês, para sua casa em Vesele. Pouco depois de chegarem, as forças russas entraram no vilarejo. As tropas vieram da Crimeia, que a Rússia invadiu e anexou em 2014, e avançaram rapidamente, enfrentando pouca resistência. Os três adultos - os pais de Oleg e sua esposa foram mortos.
Uma guerra brutal e desnecessária
Uma guerra sem um motivo aparentes, essa que está sendo travada entre russos e ucranianos. Uma guerra que a Ucrânia nunca quis, mas, que foi obrigada a dela participar porque a Rússia invadiu o solo ucraniano, matando soldados, civis e destruindo patrimônios históricos. Não é à toa que hoje Vladimir Putin está sendo visto em todo mundo como um autocrata pária, um monstro e como um ser humano da pior espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário